O Papel do Público

6065-001091

Movie Theater Audience. Fonte: Huffpost

Mais uma colaboração minha para o blog Tribal Archive!

Desta vez discutindo um pouco sobre o comportamento do público nos eventos que, agora em época de final de ano, pipocam para todo lado.

“Final de ano no mundo da dança é sempre complicado: espetáculos, mostras, haflas, convites das amigas dançarinas… e muitas vezes no mesmo dia! Infelizmente, seja por questões financeiras ou um calendário cheio, nem sempre conseguimos assistir a tudo.

Mas, enfim, você consegue ir! E lá você topa com um público quase sempre misto: colegas de dança, admiradores da cultura, familiares, amigos, entendidos e leigos. Porém, a diversidade das pessoas que vão prestigiar um evento infelizmente não é apenas no nível de conhecimento do assunto: é também comportamental.”

“Você percebe que há pessoas quietas, alegres, animadas, entediadas, as que ficam mexendo no celular, as que conversam com o amigo do lado, que soltam pontuais zaghareets e aquelas que ficam aos berros. Desnecessário dizer, alguns desses comportamentos são um tanto quanto desagradáveis – tanto para o colega espectador quanto para o performer.

Qual a melhor forma de agir em um evento de dança? O que se espera do espectador? O que é considerado exagero, desrespeito, ou apenas uma demonstração de alegria? Até que ponto nossas ações são prazerosas ou incômodas?”

 

Confiram o resto aqui. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s