Primeiro post (oficial) do ano! :p

Há uma semana começou 2017, e com a mudança de ciclo vem aquela respiração profunda que nos dá energia e força pra seguir em frente. Apesar da Nigredo que estamos vivendo – no Brasil, no mundo, internamente e externamente – não devemos nos deixar afogar no piche.

Que este ano seja regido pelo Fogo, pela energia que destrói o que está velho e renova o campo para novas plantações. Que tenhamos força pra conseguir lutar contra esta onda de medo, violência e conservadorismo. Que tenhamos discernimento pra conseguir dissolver nossos preconceitos e não nos afogarmos nessa onda de ignorância e intolerância.

Que este ciclo traga a Força de Sekhmet, a Espada de Kali, a Sede de Babalon, a Justiça de Ereshkigal e a Sabedoria de Hécate!

11828702_10207500483693665_8283372665661074089_n
Saba Khandroma

Bodas de Madeira

Falando em alimentar o fogo, neste verão estou completando cinco anos que iniciei aulas de Dança do Ventre! ❤ Como conheci o Tribal Fusion pouco depois, incluo o meu primeiro contato com ele na mesma época, apesar de ter começado a ter aulas do estilo um tempo depois.

Foram cinco anos que mudaram muito a minha vida. Que ainda mudam, e que prometem mudar muito mais! Foram anos que melhoraram muito o meu amor-próprio (ué, leoninos têm problemas de autoestima como todo mundo :p ), me permitiram descobrir meu corpo, aprofundaram o meu autoconhecimento, me deram ferramentas preciosas pro Caminho Espiritual e também a vontade de ganhar a vida com isso.

Não tenho consciência se conseguirei fazê-lo, ou se é isto que meu Caminho pede, mas este será um ciclo em que me focarei em uma transformação interna. Em buscar a integração da minha Sombra, de resolver pendengas com a couraça corporal, em queimar as amarras que tanto me prendem, em ter energia pra realizar os tantos projetos e vontades deixados no porão.

Se quiserem saber um pouco mais sobre meu trajeto na dança (DV, TF e yoga), escrevi sobre aqui, aqui e aqui.

Sobre o Ano-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado

2016 foi um ano de instabilidades.

Foi um ano de montanhas-russas emocionais, medos, ansiedades e depressões. Abriu para mim já com crises de ansiedade, beirando o pânico. Como conseguir trabalhar se não conseguia botar o pé fora de casa?

Foi um ano de estagnação financeira e golpes para o futuro. O (des)governo atual nos provou que a coisa sempre pode piorar. A decadência generalizada também afetou o incentivo à cultura, gerando dificuldade pra quem, como eu, ganha a vida com arte. Como conseguir dinheiro com tantas portas fechadas?

Foi um ano de cobranças kármicas. Passei o ano com leves dores na coluna, e meu presente de Natal foi descobrir uma protrusão discal no pior local possível para uma bailarina. Como conseguir dançar com uma lesão tão delicada?

E foi também um ano de decepções profissionais. Não no sentido de não conseguir muito trabalho – isso é por conta da crise – mas por descobrir atitudes egoicas em pessoas que eu admirava. Algumas foram indiretas, de pessoas com quem não convivo, mas que tristemente representam uma parcela do meio, enquanto outras foram mais diretas, que me afetam profissionalmente, e me forçam a engolir sapos e me prejudicam de um lado em prol de manter certas conexões de trabalho e oportunidades.

Isso tudo deu forma ao propósito de 2017: tomar as rédeas da minha estrada profissional. É aprofundar as raízes de estabilidade interna que consegui plantar na terra, e me focar em crescer meus galhos e florescer como indivíduo.

Perspectivas

Como já devem ter percebido, o site está de cara nova! A estrutura dele tá basicamente a mesma de antes, mas agora um pouco mais organizada, com um layout mais bonito. E com uma das novidades: meu logo! ❤

A capa principal contém a minha marca “Anath Nagendra”, feita pelo Caligrafê! Em breve eu farei uma postagem especialmente para ela, explicando tanto o significado do meu nome artístico quanto o processo de criação do logo.
(Update: o site já passou por renovações de layout, a descrição acima já não está mais ativa)

Se tudo der certo, este ano pretendo me aprofundar ainda mais no meu trabalho, oferecendo aulas, cursos e workshops, além de tentar realizar o projeto de vídeos didáticos que há tempos almejo. As novidades serão sempre atualizadas aqui no site, em suas sessões específicas, e divulgadas na Página do Facebook. 😉

Que 2017 sejam tempos interessantes para todos nós. 😉

Om Namastê

backphot
Parte posterior do Tarot de Nekro

Sobre o autor Anath Nagendra

"Uma criatura estranha, mergulhando dentro de si mesma e tentando voltar para oferecer algo ao mundo."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s