Revista Tribalizando – 3ª ed.

Em 2017 tive novamente a alegria de escrever para a 3ª edição da Revista Tribalizando, dirigida por Gilmara Cruz e Hellen Labrinos! E, como na edição anterior, contribuí com dois textos, sendo um deles uma continuação do tópico abordado na matéria “Hibridizações para além da dança”. O outro, porém, gostaria de não tê-lo feito.

Foi uma honra, ainda que melancólica, abrir as matérias da revista com uma pequena homenagem à Jamila Salimpour, nossa Grande Mãe, que nos deixou no início do ano em questão. Não há muito a se dizer, exceto que mesmo agora – quatro anos depois – sinto a tristeza em reler meu próprio texto e lembrar dessa magnífica criatura, que abriu caminho para que nossa arte florescesse.

“Seu legado certamente será lembrado por muito, muito tempo. Sempre haverá um pouquinho de Jamila em cada performance de Tribal, em cada movimento, em cada figurino. Nossos olhos sempre levarão seu brilho e sua arte, em constante criação e experimentação.”

Confiram um trechinho da minha outra matéria:

“O Autoconhecimento

Dança, Psicologia & outras ferramentas

O autoconhecimento é o entendimento do nosso interior, da nossa psique e espiritualidade. É com essa prática que você pode compreender mais sobre si mesmo, desfazer nós e bloqueios psicofísicos, emocionais e energéticos, compreender a linguagem simbólica do inconsciente e a dinâmica dos arquétipos, e também encontrar o Caminho que devemos seguir. É um processo complexo e muito pessoal, e que geralmente leva muito tempo. Mas é algo imprescindível para o desenvolvimento interior. […]

A dança, por si só, já é uma ferramenta propícia para o autoconhecimento, mas a proposta é combinar mais de uma técnica. Afinal, existem muitas ferramentas por aí, mas geralmente elas são especializadas, ou então têm um “formato” que aborda apenas determinadas perspectivas da Vida, do Universo e de Tudo o Mais. Assim, resolvi discutir aqui, como exemplo, um pouco da associação da dança com a Psicologia Analítica, de Carl Jung, e também astrologia. Uma fusão entre uma prática corporal, uma psíquica e uma esotérica.”

Infelizmente a revista parou em sua 4ª edição, em 2018. Mas você pode acessar e/ou adquirir as quatro gratuitamente aqui! 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s