A Artista

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.

Friedrich Nietzsche

Minha dança é um poema sagrado em que cada movimento é uma palavra e cuja cada palavra é sublinhada por música.
O templo onde danço pode ser vago ou fielmente reproduzido, pois eu sou o templo.

Mata Hari

Anath Nagendra, prazer!

(pronuncia-se “anát naguêndra”)

Sou uma artista independente, gaúcha, que atualmente trabalha com variadas formas de arte, em geral com dança como cerne principal. Neste site – que chamo de “Portal” – você encontra minhas peripécias artísticas, devaneios, aulas, loja e mais!

Na minha busca por expressão, quero dividir minhas experiências para fornecer inspiração à quem se sinta, de alguma forma, semelhante ou instigado pelos meus métodos. Vejo a Vida como uma grande e complexa aventura, e uso a arte como um trampolim para o autoconhecimento e amadurecimento.

Batizei minha jornada pessoal de Dharma Fusion, representando meu foco em unir a arte com outras ferramentas e conceitos não diretamente relacionados, como, por exemplo, psicologia, filosofia, espiritualidade e ocultismo. Você pode saber mais sobre como hibridizo isso tudo no blog, especificamente com a tag “dharma fusion”.

Mas sei bem que nem todo mundo têm interesse nesse tipo de abordagem, então mantenho minhas aulas e cursos de Fusion Bellydance mais focadas em técnica e questões que envolvem o mundo da Dança do Ventre e das Fusões. Você pode saber mais sobre esses estilos no blog, na categoria “Estudos Ventre-Tribalísticos”.

Na prática, me desdobro em quatro áreas de atuação: Artes Cênicas (dança e expressividade); Artes Visuais (desenho e edição); Artesanato (costura e decoração); e Escrita (pesquisa e literatura). Com sorte, no futuro breve poderei adicionar uma quinta função: Arteterapeuta!

Tenho também um blog secundário, Siluriando, voltado para escrever sobre qualquer coisa que não esteja diretamente ligada à dança e arte – mas que frequentemente irão se cruzar com o blog daqui. 😉

Você pode saber mais sobre minha trajetória nos posts sob a tag “minha jornada”, e checar meu currículo aqui.

Considere apoiar esta artista nestes tempos tão obscuros àqueles que divergem da norma, e me permita lhe oferecer algo em troca. Seja um mimo, aulas de dança, produtos ou mesmo ajuda para que encontres a tua própria Jornada!

Enjoy the ride!

Book amador 2018

Ensaio improvisado que fiz para registrar as últimas fotos do meu cabelo, que cortei no dia seguinte. 🙂 Clique nas fotos para vê-las em cores!

Book fotográfico 2014

Único ensaio profissional que fiz até hoje, com o fotógrafo Ricardo Baumart, no antigo Templo do Oriente Kebaberia. Clique nas fotos para vê-las em cores! 😉