nome

Aulas regulares presenciais

Quer aprender a dançar Tribal Fusion? Explorar suas técnicas e infinitas possibilidades? Experimentar suas diversas facetas e essência exótica e misteriosa? Quer desafiar o corpo e conhecer sua capacidade? Não quer ter de esperar aos para chegar ao nível intermediário?

O Grupo de Estudos Continuados, idealizado por Anath Nagendra, foi desenvolvido especialmente para suprir a dificuldade de se separar turmas por nível, provendo uma abordagem da dança que torna-se multinível, e oferece a possibilidade de aprendizado potencializado.

Elaborando:

Através de aulas presenciais regulares, o conteúdo prático é distribuído de forma a abordar todos os principais fatores para um aprendizado sólido da dança. Esta estrutura didática é aplicável ao longo dos anos, alterando apenas a presença de determinados passos ou dinâmicas, de forma que o conteúdo dos níveis básico e intermediário seja ministrado em conjunto, fornecendo tanto a base quanto o desafio.

O repertório da dança Tribal Fusion é virtualmente infinito, devido à sua essência híbrida e flexibilidade em absorver técnicas de outros estilos, portanto, é impossível ensinar tudo e desenvolver bem uma aluna em apenas um ano. Entretanto, optar por aplicar somente conteúdo de nível iniciante ou de intermediário acaba por frustrar as alunas que estão em outra fase.

Assim, o objetivo destas aulas é fornecer práticas úteis e interessantes tanto para a aluna de nível básico quanto a de intermediário. A prática de passos básicos serve como ensino para a iniciante, e limpeza técnica para a intermediária; a elaboração de sequências e variações dos passos provê desafio e meta para a iniciante, e treino e aprendizado para a intermediária.

A partir da noção de que cada pessoa tem seu próprio ritmo e capacidade, e do espírito de união e inclusão que este estilo prega, a aluna poderá seguir as aulas ao longo dos anos independente de seu grau de avanço.

Demais informações:

As aulas têm 1h30min de duração, quando regularidade semanal, mas é possível aplicá-las em regime quinzenal, com duração de 3 horas. O público-alvo são adultos e adolescentes a partir de 14 anos, sem restrições de gênero ou exigência técnica.

Conforme o interesse das alunas, é possível aplicar avaliações de nivelamento, com entrega de certificado. Além disso, materiais teóricos, vídeos e grupo para discussões e troca de conhecimento serão desenvolvidos como suporte do desenvolvimento e aprendizado.

Onde tem:

flyertotal2

Mais informações na página do Facebook. 😉

Spoilers:

Estrutura anual

Muladhara – Terra

O foco estará no corpo, em desenvolver consciência e coordenação corporal, refinar a postura e a noção dos planos e eixos em que ocorrem os movimentos. Além disso, a ênfase estará no explorar de passos rítmicos/acentuados, visando trabalhar a força muscular.

Svadhisthana – Água

O foco se volta para a conscientização da fluidez do movimento, através dos passos sinuosos, dando continuidade ao trabalho muscular no controle da velocidade e respiração.

Manipura – Fogo

Após o embasamento na força e fluidez, aqui exploraremos a agilidade e intensidade numa abordagem mais aeróbica, utilizando repertório especial.

Anahata – Ar

Aqui o desafio é o refinamento dos braços, responsável por boa parte da expressividade corporal. Movimentos, posturas, transições e consciência dos membros são trabalhados.

Vishuddhi – Espaço

A integração das dinâmicas, aplicadas à conscientização e utilização do espaço ao redor, são o foco desta etapa.

Reta final

Aqui o trabalho será destinado ao desenvolvimento coreográfico e exploração dos principais subgêneros do Tribal Fusion.

sosimby