Sobre

Anath Nagendra é minha persona artística, pronuncia-se “anát naguêndra”. Sou uma artista independente, gaúcha, e me interesso por ciência, arte, filosofia, psicologia e ocultismo. O mix de tudo isso forma a minha percepção da Realidade, da Mente e da Vida, e serve de matéria-prima para a minha arte e o meu projeto experimental “Dharma Fusion”.

“Anath” foi inspirado em uma deusa semítica, Anat, correlata às deusas Ishtar, Inanna e Astarte, por exemplo. Já “Nagendra” tem várias camadas de significado, pois a palavra, de origem sânscrita, tem mais de uma tradução. De montanhas a elefantes, incluiu também “serpente-chefe”. O logotipo tem um símbolo do yinyang central, representando o tao e a dinâmica da dualidade, rodeado por uma estrela de 8 pontas, símbolo de Anat. Junto da caligrafia do nome, foi criado pelo Caligrafê!

Passei quase dez anos dentro da universidade, onde me graduei Bacharel em Ciências Biológicas e também Mestre em Paleontologia de Vertebrados. Completei recentemente dez anos dentro do mundo da Dança do Ventre e Fusões, tendo feito cursos de Formação em Dança do Ventre, no estilo Fusion desta, e também em Raja Yoga. Você pode acessar meu currículo aqui.