título

Curso quinzenal

Quer aprender Dança do Ventre do zero? Gostaria de ter uma noção de tudo o que essa dança contém? Quer aprender a dançar, mas não tem tempo para aulas semanais? Com este curso, você poderá desenvolver uma boa base sobre tudo o que há no mundo do Oriente Médio, em apenas um ano!

Bellydance Basics é um curso quinzenal cujo objetivo é apresentar um pouco das muitas possibilidades que a Dança do Ventre dispõe, indo desde o aprendizado técnico básico à noções de dinâmicas intermediárias.

Elaborando:

A essência da Dança do Ventre está na criatividade técnica e expressividade encantadora. Entretanto, muitas alunas se frustram por não conseguirem dançar por si mesmas, devido à problemas de ensino e didática frequentes por aí.

Este curso visa proporcionar à aluna a independência de sua dança, levando-a por todo o conteúdo de nível básico e alguns elementos intermediários. Com uma boa base e conhecimento dos passos iniciais, é possível dançar lindamente, mesmo sem muita experiência.

Além disso, o aprendizado sólido do conteúdo básico é importantíssimo para o desenvolvimento intermediário e avançado, facilitando a execução de passos mais elaborados, e o conhecimento da dinâmica da dança é o que permitirá que a criatividade e personalidade da aluna apareça.

Demais informações:

As aulas têm duração de 3 horas, num carga total de 54 horas para dezoito encontros. Destinada a adultos e adolescentes a partir de 14 anos, sem restrições de gênero. Com entrega de certificado e material impresso.

Idealmente para alunas que nunca fizeram aulas de Dança do Ventre, ou que já possuem um nível básico, mas que queiram solidificar seu aprendizado. Porém, alunas de nível mais intermediário, que queiram revisar suas técnicas básicas e conhecimento geral, também são bem-vindas!

Próximas edições:

flyer_pronto

Link do evento no Facebook, aqui!

Spoilers:

Módulo I – Bases

Iniciaremos com o trabalho de conscientização corporal, explorando as posturas de dança e dinâmica de isolamentos, além de noções sobre a história deste estilo e primeiros passos.

Módulo II ao VII – Movimentos rítmicos e Movimentos sinuosos

Nestes módulos iremos explorar uma série de passos básicos, aplicando-os em sequências coreográficas curtas, com foco nas categorias de movimentos da Dança do Ventre: rítmicos e sinuosos!

Módulo VIII – Noções de coreografia

Neste módulo será aplicada uma sequência completa, utilizando todos os elementos aprendidos até o momento, incluindo dinâmicas propícias à grupos.

Módulo IX e X – Ritmos Árabes / Módulo XI – Leitura melódica

Estes módulos visam ensinar o básico no que concerne a identificação de ritmos árabes e as formas de leitura melódica, que são os elementos mais importantes para uma dança elaborada e bem feita!

Módulo XII – Estilos

Neste módulo aprenderemos um pouco sobre as diferentes formas de expressividade utilizadas pelas bailarinas no mundo todo, propiciando também que a aluna experimente e busque sua própria tendência.

Módulo XIII e XIV – Acessórios

Nestes módulos o foco será apresentar o uso de alguns acessórios que são utilizados nesta dança, além de trabalhar diferentes dinâmicas que eles exigem.

Módulo XV – Folclore Árabe / Módulo XVI – Noções do Estilo Tribal

Aqui, o foco será mostrar um pouco da enorme riqueza das tradições árabes que se manifestam nas danças populares dos países da região, além de ilustrar um pouco do recente estilo de Dança do Ventre Contemporâneo, o Tribal.

Módulo XVII – Noções de improvisação / Módulo XVIII – Avaliações

Nestes últimos encontros, o foco será a experimentação e vivência do improviso, além de uma dinâmica avaliativa. Ou seja, as alunas serão estimuladas a apresentar um solo, permitindo que a professora possa avaliar o grau de aprendizado e evolução, podendo também dar conselhos e dicas do que deve melhorar, e o que já está bom.

sosimby